domingo, 29 de maio de 2011

SI CONTRA SI


Muitas vezes, haverá imagens que dominarão a razão e motivarão a ira dos mares interiores...
Entrará em vigor, feito uma taipa protetora, a espiritualidade.

Deverá ser lúcido o ser, pois o desafio é uma luta íntima contra os erros que se transformarão em ensinamentos, se a mente estiver revestida de bem querer.
        
Acalme-se guerreiro, essa guerra não sangra, pois o sangue da alma é branco e une todos os seres, inclusive no alívio das guerras de si contra si.

Lucidez...  Ame-se, acalme-se, aceite-se... e – definitivamente -  queira-se  bem... nós te queremos, nós que aqui, depois de cruzadas evoluções, caminhadas pelo umbral do desconforto, clareamos os passos por identificarmos na encruzilhada do erro, o acerto.
Escreveremos por tua mão, falaremos pela tua boca e cantaremos pela tua alma vocal.
         Estenda a mão ao mais longínquo ou próximo... e, quando sanarem as dores, compreenderás o real poder das palavras: irmão, amor e espírito.

           Há um poema livre no pranto lírico da fauna, um aroma hipnótico que nos oferta a reconstrução do corpo, totalmente gratuito na flora da vida.

         Guerreiro, respire esse ar!  Ele é teu canto e inundará os lares, reforçando o abraço familiar...  e que revitalizará o apego à terra, tão necessário para a vindoura luta em defesa dela.

         É na guerra íntima, que sabemos bem, quem são os vencedores e os vencidos, que na mais pura das realidades não existem, por que no fundo de nossos seres, somos  nós quem criamos guerras e mares a separarem nossas emoções e reflexões.
        
A vida se reflete na água pura da sanga, não no sangue de nossas lágrimas ou nas mais profundas lamentações de almas ainda inquietas à procura do maior de todos os tesouros:     nós mesmos!
          

Tenham uma importante semana.


Lisandro Amaral

5 comentários:

  1. Realmente dentre os tantos que existe vc veio com uma missão diferente não apenas passar como alguém que fez algo por alguém, mas sim resgatar guarnecer os povos de antigamente que por cada passada estão se perdendo no tempo, mas nós sabemos que sobre a terra está terra que chora por nós apenas ficara quem chorar com ela por que nos dias vindouros, apenas aqueles de plena consciência da mãe natureza que junto com ela vão vibrar restarão a continuar este trabalho lindo de harmonia com as energias vindouras.

    Rodrigo Vogado Souza

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tua caminhada rumo a evolução espiritual tem se mostrado tão a frente dos demais. Não por pretensão tua, mas por preparação de alguém que sabe o quão importante é a obra que semeia. Tuas palavras são de luz Lisandro, permaneças nelas! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. LIsandro..tuas palavras mostram que realmente tu tens uma missão aqui nesse plano !!!!! Como já falaram com certeza alguma vez... não perca essa espiritualidade que tão bem faz a quem precisa !!!! Parabéns !!

    ResponderExcluir
  4. Lisandro muito lindo teu texto! tua espiritualidade e muito linda fazer estes lindos textos!!

    ResponderExcluir
  5. Lisandro Amaral talvez voce nao saiba ate onde suas palavras chegam trazendo um alivio e para os olhos um colirio, principalmente para os que partem cegos por imagens que vem nos dominar a razao, deixando para traz os que ficam esperando a nossa volta.. Seu trabalho e' muito importante e divino Resgatei lembrancas dos meus antepassados avos e bisavos sabedores de campo e natureza Que e' so o que levamos na mala quando a vela se apaga.. agora e' construir lembrancas para os descendentes. Obrigado

    ResponderExcluir