sábado, 7 de fevereiro de 2015

A fada da minha infância

                                                                    imagem recolhida (autor desconhecido)

Uma vez numa picada,
Demorei a descobrir
Qual rumo levava ao sonho
Que caminho devo ir?

Então conheci uma fada
Seu nome ainda é segredo
Me curou da solidão
Me ensinou a não ter medo

Disse que vinha do mato
Onde os homens não vigoram
Fadas do mato são luzes
Homens do mal só devoram

Descobri o rumo do sonho:
Ser criança imaginária...
Ensinar quem anda triste
A te encontrar luminária.

Tu me disse que sou triste
Como posso ser feliz?
Se andei perdido no mundo
E tu me plantou raiz.

Quando conheci  por fada
Me ensinaste a não ter medo
 Hoje adulto te procuro
Cheio de velhos segredos

Muitos deles só tu sabes
Pois eu te contei rezando
Fada do mato me cura
Te peço agora cantando

Me ensinaste a andar sozinho
Me pegando pela mão
E eu senti que tinha asas
Pra fora do coração

Eu queria ser duende
Escondido em tuas preces
Oferecer minhas curas
Para aqueles que merecem

Mas por muito primitivo
Preciso ainda viver
Somar pontos, ser bondoso...
Há trabalho pra fazer.

Sou eu quem escorre a tinta
De tua linda biografia
Fada do mato de noite

Curandeira todo o dia.

Um comentário:

  1. Especial... Tens o dom da palavra, de escrever e cantar a vida, cantar a terra, cantar o povo, cantar a sina andeja... Belas palavras ermão, mil gracias. Siga em frente sempre, por que o que fazes não tem valor!!! Abraços companheiro Lisandro a ti e toda sua família, que Deus ilumine sempre seus rumos... Eduardo, Lages-SC

    ResponderExcluir