sábado, 27 de agosto de 2011

PALAVRAS À VENDA














Foto EDU RICKES


Desde a hora que identifiquei o que realmente seria minha profissão, entrei em conflito com vários detalhes que ofendiam o critério de ser artista sem nunca ter buscado qualquer tipo de estudo para tal. Na caminhada de 14 anos compondo, foram surgindo oportunidades de tornar profissão o que sempre foi uma brincadeira maravilhosa e emocionante. Então, sem entrar em detalhes, que provavelmente estão mais nítidos para vocês do que para mim, chegamos ao hoje, dia em que anuncio ter palavras à venda.

Esse Livro Musicado como prefiro chamar o Canto Ancestral, falará por si, e logo minhas palavras de apresentação serão dispensadas. No lugar delas estará a sensação dos leitores e ouvintes que já não mais dependerão de mim, e sim, do que avaliei como necessário ser registrado nesse momento. Algo tão simples que corre o risco de ser menor que a expectativa criada.

Nunca fui adepto da mídia massacrante sobre algo que tivesse ligação com arte, e então me deparo com a ferramenta gratuita da internet oferecendo, num simples enter, a propaganda positiva que sempre almejamos e nunca esteve ao alcance do artista. Principalmente dos que vieram antes de mim e, por muitos anos - literalmente - comeram nas mãos ambiciosas das empresas de divulgação e colheram a glória da vaidade e depois morreram com a fama emponchada de pobreza.

Estão sim para vender senhores minhas palavras!

Compartilhem como um grito da culatra até o ponteiro, pois realmente é orgulho o que sinto agora, divulgando o que me toca nesse mundo onde o estudo, na maioria das vezes, infelizmente, não credencia os dignos a vender o que lhes toca.

Está aqui, antecipando a bolicheada:



Eis o caminho para que adquiram o primeiro volume deste Canto Ancestral que terá o número de volumes que a minha vida permitir. Aceitem com carinho o volume I - projeto produzido pelo grupo Curandeiro Silêncio, família que não necessita ser nominada individualmente, pois trabalhamos juntos para o bem coletivo de uma raça.

Com muito carinho e respeito, agradeço à Faculdade Dom Alberto de Santa Cruz do Sul pelo apoio e a confiança fundamental.

Estaremos, com humildade, degraus acima na escadaria infinita da vida porque definitivamente nada nesse mundo é por acaso.



Lisandro Amaral
Bagé, 27 de agosto de 2011.



4 comentários:

  1. Querido Lisandro, que alegria ver teu trabalho seguindo em frente e com força total. Não vejo a hora de tê-lo em mãos. Torço muito por tudo o que vem de ti. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Home véio, que sensibilidade !

    agente fica mais feliz ao ver pessoas do teu naipe vivendo conosco nesse mundo cruel.

    grande abç, espero te conhecer pessoalmente.

    OBS: já esteve aqui em ijui mas nao fiquei até o final para falar contigo. quem sabe da proxima prosiamo um pouco.

    grande abç

    ResponderExcluir
  3. Caro Lisandro,
    É de pouco tempo que acompanho teu trabalho. Mas desde que conheci, tamanha sensibilidade se faz presente em minha vida todos os dias. Seja através do teu canto, ou das tuas palavras.

    Tens o dom de externar sentimentos que muitos trazem dentro de si.
    Tocas de forma singela, mas muito profunda, no coração e na alma de cada um que encontra tua arte.

    Te desejo suerte e benção em cada degrau almejado.

    Sucesso!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Canto Ancestral, rumo à dimensão espiritual e temporal dos nossos avós charruas, dantes da chegada de lusos e espanhóis. É raro nos tempos de hoje, termos a possibilidade de refazermos este caminho de cura da alma e retorno às raizes. Gracias Don Lisandro Amaral!

    ResponderExcluir