quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Sabe filho

                                                                                                 foto EDUARDA SILVA




Sabe filho

Vais ouvir tua geração falar mal do homem rural. Que o que produzimos é desnecessário e polui, que somos o mal estar aos animais e que o humano irá banir-  um dia - a carne bovina da sua dieta diária. 

Terás dúvidas se fui herói ou bandido... se fui quem "inconsequente" semeou sangue ou, quem conscientemente se doou: suor e sangue.

Terás dúvidas se vens de origem digna ou de mercenários da terra.

A informação "desarmada" será a única arma em defesa de quem somos, de quem fomos e de quem serás.


Um dia tua mão de anjo
tocou meus calos em guerra
era mão de homem rude
mostrava tudo que pude
trazer do seio da TERRA

Eu não sei muito das leis
se sou de esquerda ou direita
sei que amanheço semeando
e que anoiteço rezando
pra garantir tua colheita.

O berro do gado é Deus
em cada novo terneiro,
o meu cavalo um soldado
e o gelo no descampado
é quem me beija primeiro

Andam falando que somos
inimigos da camada
onde o planeta termina
e a lua nos ilumina
pra garantir madrugada

Andam falando que somos
O tóxico, monóxido - o fim -
mas lá arriba de tudo
Há um PAI e que olha mudo
todos os erros de mim.

Filho 

Quero que  preste atenção
nos calos de quem discursa.
enxergarás  NA RETINA
que a  MÁ MENTIRA TERMINA
ONDE A VERDADE ainda PULSA.

@eduarda4e

EDUARDA SILVA

Um comentário: