quinta-feira, 14 de abril de 2011

Neste final de Semana

Neste final de semana meu canto estará de folga profissionalmente, mas estarei acompanhando o desenvolvimento de mais uma edição da Galponeira de Bagé, Festival este, que se realizará na estrutura artística e campeira do Parque do Gaúcho.
            Não estarei participando do Festival, na posição de músico ou compositor, mas sim observando detalhes que creio devem ser analisados para possíveis reuniões de melhoria. Preocupo-me muito com os eventos realizados e que levam o nome de culturais gaúchos, portanto, creio que me colocarei a disposição na próxima edição deste evento. Pensando que a crítica dos retirados não serve de motivação e sim de preocupação. E de preocupações as organizações já devem estar cheias.
            Bueno... estarei participando das atividades campeiras, acomodado nas antigas dependências da extinta Agrovila, hoje parte da estrutura do Parque, onde estabulei meus cavalos neste final de semana. Recebeu-me com grande hospitalidade o amigo Claudio Soares (Cadico). Índio domador e descendente de um dos mais importantes domadores deste rincão, senhor Dilvo Soares - seu pai -  ao qual estarei entrevistando junto com o Projeto VERTENTES, parceria com  Produto Cultural Gaúcho e apoio cultural da Faculdade Dom Alberto de Santa Cruz do Sul. registraremos imagens num depoimento que deverá ser divulgado aqui para  seguir na memória dos nossos descendentes.  

Grácias

5 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de tornar pública, história e personagens, que foram e continuam sendo fundamentais para a construção cultural de todo nosso povo.

    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. Mais do que merecida essa homenagem a o seu Dilmo Soares.
    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  3. PRA MIM FOI UM PRAZER MUITO GRANDE TER ACOMPANADO INICIO DESSE PROJETO LINDO , PODER COMVERSAR COM LISANDRO SABER UM POUCO MAIS SOBRE ELE ,ONTEM EU ERA UM MERO EXPECTADOR , HOJE AMIGO DE LISANDRO. GRACIAS POR ME PERMITIR SER SEU AMIGO.....DO SEU AMIGO MARCIO

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pela Iniciativa
    De resgatar falas de antigos:
    Domadores Ginetes e Outros.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. BUENAS AMIGO AMARAL COMO ANDAS TENHO NOTADO HA AUSENCIA DO AMIGO AQUI NO BLOG, MAS DEVE TER SEUS MOTIVOS, QUANDO DER ESCREVA, UM POUCO DOS SEUS PENSAMENTOS, ESEUS VERSOS, NO QUAL ME MOTIVAM MUITO, A SEGUIR COM A ALMA PRESA NO CAMPO ,UM ABRAÇO NO AMIGO,PRO JOAO E MARIA RITA TAMBEM. GRACIAS....... MARCIO..

    ResponderExcluir